domingo, 14 de junho de 2009

Oficina 5 - Dia 13/05

A cada dia que passa, fico mais feliz por estar participando como formadora do Gestar II. Sei o quanto é desafiador e gratificante estar em contato com a leitura e o estudo para ascender profissionalmente, principalmente quando temos colegas conhecedores e preocupados com o desenvolvimento de seus alunos, o que é o meu caso!
Neste dia, entendi o meu real papel como formadora, pois a cada encontro sinto que nos conhemos melhor, nos relacionamos de forma mais próxima e conseguimos o que realmente estamos buscando: a melhoria de nossa prática.
Sinto que além de um excelente material, de muitas reflexões, temos algo ainda maior e principal: a troca de expêrincia! Como está sendo válida esta troca!
Apesar de todas as dificuldades, cada cursista traz uma bagagem e esta está sendo muito bem aproveitada pelos colegas, que debatem sobre diversos fatores educacionais, mas têm um denominador comum, que é a busca pela melhoria da qualidade da educação em nosso município, pois este é apenas um elo da grande corrente educacional brasileira, porém é a partir de nossa pequena, mas valiosa contribuição que podemos mudar "o nosso mundo" , se não todo, pelo menos um pouco ao nosso redor!

Um comentário:

  1. Olá minha querida! Adorei as suas postagens.
    Temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. precisamos encontrar os oásis em nossos desertos. Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdase dos fracassos. Os vencedores veem um oporunidade para começar tudo de novo.
    Beijos e continue com esse entusiasmo.
    Sônia

    ResponderExcluir