"Diferentes concepções de língua resultam em diferentes práticas pedagógicas. Considerar o texto como unidade de trabalho no processo ensino-aprendizagem em Língua Portuguesa enfatiza a natureza da língua como atividade simbólica e dialógica. Por isso, é necessária uma mudança de postura do professor em direção ao compromisso de construção social que se estabelece entre os agentes do processo educativo. " ( Maria Luiza Monteiro Salles Coroa - UnB)
Posso dizer que há "erros" em nossa vida que dão muito certo! É o meu caso, pois pareceu-me um erro escolher um curso por falta de opção. Mal sabia eu que me apaixonaria pela educação! Trabalho há 16 anos na área, a maioria com as séries finais do EF e Ensino Médio. Mas minha experiência mais enriquecedora foi na Escola Itinerante, a qual me proporcionou "um encantador ato mambembe de ensinar". Atualmente, "estou" coordenadora pedagógica da SME, onde tento ser um suporte e ajudar meus colegas nos percalços que surgem diariamente. Amo o que faço, talvez até de maneira idealista demais, pois acredito num ensino melhor, onde todos os envolvidos assumam responsabilidades de forma conjunta, comprometida, organizada e consciente de sue papel transformador e sei que posso contribuir para que isso de fato aconteça.
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