quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

2º Encontro Referente ao Projeto: Jornal das Escolas Municipais









No sábado, dia 26/09, nos encontramos novamente com os dois grupos de professores do Gestar II de Correia Pinto, afim de dar continuidade ao projeto do jornal das escolas municipais.
Foi um encontro em que selecionamos o material para a 1ª edição do jornal.

No início de nossas atividades fizemos uma brincadeira com o grupo, a qual foi bem animada.

Posteriormente passamos à discussão de como havia sido a realização dos trabalhos em cada escola. Os professores relataram que, na maioria das atividades, houve empenho, dedicação dos alunos e dos demais professores para que nosso projeto fosse bem sucedido.
O principal objetivo do projeto foi alcançado, pois os alunos mobilizaram-se em reortagens,pesquisas, entrevistas, e em todas as atividades referentes ao mesmo; o que faz com nossa meta esteja cada vez mais próxima, pois desejamos melhorar a leitura, a interpretação, a produção e a pesquisa de toda a comunidade escolar.

O material para a seleção foi feito de forma a contemplar o espaço que teríamos, ou seja, a verba que temos para a tiragem não é muito grande, por isso não daria para ser muito extenso em seu conteúdo. Então, resolvemos selecionar a notícia mais importante de cada escola durante este ano e produções feitas pelos alunos ou achadas por eles.

Conforme havia sido combinado, o grupo de Língua Portuguesa fez a escolha do nome do jornal( JL&N - Jornal Letras e Números) e enquanto se dicidiam as demais matérias, foi formatado o logotipo deste.
Após esta etapa realizada, o grupo dividiu-se para delimitar estratégias de sua própria disciplina para os próximos encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário